6 curiosidades sobre o Natal ;)

1
O Natal? Eu não gosto muito de modernices. Sim, porque o Natal só se começou a celebrar na Igreja por volta do ano 375.

2
O seu presépio só tem três reis magos? Eu sigo a tradição oriental, nunca faço o meu com menos de 12. A Bíblia não especifica o número.

3
A minha música de Natal preferida é o Adeste Fidelis… Sabe, aquela composta por D. João IV.

4
Feliz o quê? Hoje? Ah, desculpe! É que eu sigo o calendário litúrgico da igreja etíope e só celebro o Natal a 7 de janeiro…

5
A equipa da Apollo 8 ficará na História pelo facto de ter sido o primeiro grupo de humanos a passar o Natal fora do planeta Terra.

6
Sabe onde nasceu a tradição da árvore de Natal? Na Alemanha e foi Lutero, o protestante reformador, o primeiro a acrescentar-lhe velas.

Fonte:  6 curiosidades sobre o Natal.

Deixe uma Resposta

