Etiquetas

,

phpThumb.phpO Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, morreu nesta terça-feira, aos 58 anos, num hospital militar em Caracas, na sequência de complicações após a quarta operação ao cancro, anunciou o vice-presidente Nicolás Maduro.
Chávez foi, provavelmente, a personagem política da Venezuela mais honesta — e directa — sobre o que aí vinha. Não deixem morrer a revolução, pediu antes de partir pela derradeira vez para Havana (Cuba, onde foi sempre operado e fez a maior parte dos tratamentos contra o cancro), no dia 11 de Dezembro; e disse ao povo para votar em Maduro, nas eleições.
Era um antigo paraquedista militar e assumia-se como defensor dos pobres e desfavorecidos. Hugo Chávez chegou ao poder na Venezuela em 1999 e nunca mais deixou de liderar os destinos do país de forma quase absoluta, apesar da contestação interna e externa. Sobreviveu a um golpe de Estado em 2002 e só foi vencido pelo próprio corpo. Para muitos portugueses era um amigo do país, para outros era um ditador.

http://www.rtp.pt; http://www.publico.pt

Amado por uns, odiado por outros! Mesmo assim quero relembrar este senhor, que para mim já estava morto há muito tempo mas só agora houve coragem para dizer a verdade.

64165_10152634165830296_1165555845_n

Até sempre Comandante

Anúncios