Etiquetas

,

Vaticano, 13 de Março às 18:06 em Lisboa, fumo branco saiu da chaminé da Capela Sistina, , assinalando a eleição de um novo papa, seguidamente os sinos da basílica de São Pedro tocaram, anunciando a escolha do novo chefe da Igreja Católica.

“Annuntio vobis gaudium magnum, Habemus Papam, Eminentissimum ac reverendissimum Dominum, Dominum Odilonem Sanctæ Romanæ Ecclesiæ Cardinalem Bergoglio Qui sibi nomen imposuit Francisco”, anunciou Tauran.

fumo-branco-no-vaticano-cd10

O primeiro Papa não Europeu em mais de mil anos, Jorge Bergoglio (76 anos), de nacionalidade argentina, é o novo Papa. O nome foi anunciado pelo cardeal francês Jean-Louis Tauran na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Francisco apresentou-se de uma forma humilde, a meu ver, no entanto ainda tem muita coisa com as quais eu não concordo. Menos mal é favor do baptismo dos filhos de mulheres solteiras, pois Jesus também não recusou o baptismo às prostitutas, dizem eles.

Mais um Papa eleito, mais uma hipocrisia para tanta gente! Espero que este seja melhor que o anterior, que para mim, não tinha nada, nem postura para aquele lugar, mas no final de tudo, não há, nem haverá nenhum igual ou tão amado como o João Paulo II.

img_606X341_1303-Vaticano-FRANCIS-FIRST

Anúncios